sábado, 27 de Abril de 2024  16:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-10-2012

Aveiro: “Apelo em defesa de um Portugal soberano e desenvolvido” mostra indignação contra pacto com a Troika.


A comissão promotora do “Apelo em defesa de um Portugal soberano e desenvolvido” faz balanço positivo ao encontro de Aveiro em que ...

A comissão promotora do “Apelo em defesa de um Portugal soberano e desenvolvido” faz balanço positivo ao encontro de Aveiro em que intervieram Manuel Loff e António Avelãs Nunes, professores universitários, numa análise sobre a crise vivida em Portugal.

O encontro da última sexta-feira no Salão Nobre do Teatro Aveirense reuniu dezenas de pessoas e no distrito há 60 individualidades que subscreveram o Apelo. Este documento assume a indignação contra o pacto firmado com a Troika que segundo os promotores “afunda cada vez mais o país em dívidas, à custa de injustiças insustentáveis – perda de direitos sociais, destruição dos recursos, alastramento do desemprego e da pobreza - que comprometem o presente e o futuro”.

Manuel Loff e Avelãs Nunes abordaram as crises sistémicas do capitalismo, do ponto de vista histórico, económico e sociológico e, durante o debate ficou claro que, também em Aveiro, é reconhecida “a necessidade e é manifestada a disponibilidade para prosseguir a organização e iniciativa do Apelo Em defesa de um Portugal Soberano e Desenvolvido”. A sessão foi animada com a atuação do “Canto Décimo”, grupo vocal formado por professores do distrito, que cantou “canções heróicas”, com música de Fernando Lopes Graça, e poemas de vários poetas portugueses, como Carlos Oliveira e José Gomes Ferreira.

Nos ouvidos ficou uma quadra de António Aleixo, citada por Avelãs Nunes: “Esta mascarada enorme / com que o mundo nos aldraba / dura enquanto o povo dorme, / quando ele acordar... acaba!”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®